quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

O ínicio na música

Comecei a estudar violão com 10 ou 11 anos, tudo porque meu vizinho, Fernando Fernandes, ganhou um violão e eu quis um também. Não sei sei ele estudou- Era duro ir duas vezes por semana ter aulas com o professor Ramonda , além de relojoeiro, ele dava aulas de música- Eu detestava estudar música, eu queria tocar violão, era muito chato estudar solfejo, escrever notas no caderno pautado , levar o violão na aula e não tirar da capa, era frustrante. Consegui ficar uns 6 meses e desisti , não que ele era um mau professor, era muito bom, sço que eu queria tocar.Sai e fui estudar com Zizinha Guinesi, filha do seu Bruno, sapateiro – Ai sim, era aula prática , três aulas depois eu já sabia tocar alguma coisa e seis meses depois ela me encaminhou ao seu irmão o grande violonista e pouco lembrando nos jornais da cidade, Milton Guinesi, além de um brilhante músico era um professor maravilhoso e 3 meses com ele eu já estava tocando muitas músicas e havia aprendido a tirar músicas de ouvido. Ali fiquei mais próximo do filho dele o Luis Guinesi, já tinha visto ele tocar violão na casa da tia Zizinha. Isso mesmo, violão ele ainda não era baterista, ainda, ainda. Era comum a gente se reunir em frente a caixa econômica, na rua Francisco Glicério e ficar tocando de noite, jogando bola, brincando de pique, queimada, tec... . Nosso repertório devia ter umas 5 músicas. Ali na rua brincávamos até tarde, ou até quando algum vizinho reclamasse do barulho.  Aquele quarteirão era uma festa todas as noites...

Milton Guinesi -Pouco lembrado nos jornais da cidade - os colunistas mal sabem o tanto de músicos que este MÚSICO formou na cidade de Itapira.  Ainda está em tempo do reconhecimento.

foto extraída do álbum do FB do Humberto Butti,

Nenhum comentário: