quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Isso foi em 2004

O que você faria se um médico que fosse te operar, lhe dissesse assim?: Olha, eu estou inseguro para te operar!!!! Isso mesmo! Aconteceu comigo. Desde o começo do ano eu estava fazendo check-up e exames para fazer uma cirurgia de hérnia. Tenho convênio médico com vários hospitais e um deles é o da Beneficiência Portuguesa. Escolhi este por ser perto de casa e um bom hospital. Bom , o primeiro médico que fiz consulta quis operar de cara, mas achei ele um tanto displicente, nem ao menos me pediu um ultrasom do local, pois sei que se pede no meu caso e além disso quis me cobrar a cirurgia, sendo que eu estava ali pelo meu convênio médico. Resolvi consultar outro em uma clinica ali perto do hospital, tb conveniada e poderia ser operado na B.P- Bom, fiz a consulta e o médico (01) Dr. P E P J- me disse, olha seu caso necessita de operação, só que estarei saindo de licença por uns 30 dias e não poderei te atender, mas vc pode marcar com esse meu colega (dr02) Dr. R A F- que é dessa mesma clínica- mando todos os dados pra ele e ele te opera. Só que ele volta a trabalhar daqui a uns 15 dias pois passou por uma cirurgia, ok? Não tinha mais o que fazer a não ser esperar. Ok, vou eu marcar com o colega. Vinte dias depois, isso já era uns 10 dias antes do carnaval e eu achando que iria estar na praia já operado curtindo o mar , carnaval, peixinho frito, água salgada...Vi meus planos irem por água abaixo. Vinte dias depois ,estou no colega, que me examina e diz : O seu caso precisa de cirurgia e urgente , você corre risco de vida. Claro disse, eu. Vamos lá então. A essa altura eu já estava com todos exames pré operatório nas mãos e podia entrar no bisturi no dia seguinte. Bem, esse médico pede mais uns exames e diz : Volte aqui na semana que vem e marcaremos a cirurgia. Volto eu pra casa feliz, pois havia achado uma solução. Fiz os outros exames e no dia marcado estou lá , sou atendido pelo Dr 02 que me diz: Olha , infelizmente eu não poderei te operar , porque eu ainda não me recuperei da minha cirurgia e não estou podendo ficar em pé mais que 3 horas e sua operação pode levar esse tempo, mas o Dr 01 voltou da licença e irá fazer sua cirurgia, pode vir aqui dia *X* que ele te atende e marcará a operação. Bom, sai de lá frustradíssimo, pois estava há mais de 2 meses atrás disso e nada. Lá se foi o carnaval e lá vou eu novamente no Dr 01 - Ele me atende, me examina novamente, vê todos exames, diz que minha saúde está ótima e que posso ser operado, só que ele está inseguro em me operar!!!!!!!!! Eu olho pra cara dele e digo: Inseguro com o quê??? É que sua hérnia está grande , o pós operatório é muito dolorido, uma semana de internação- Mas Dr, quem vai ter esse pós operatório sou eu. Olha, infelizmente não vai dar. Peguei os exames e sai de lá PDV- Pra resumir: Fui a um médico particular (Dr. Daniel G. Aranha Campos) que minha irmã conhecia. Fui muito bem atendido, ele marcou a cirurgia pra uma semana depois , que foi dia 17/03- A cirurgia demorou 2hs30mins- uma corte de 17 cms, abaixo da cintura, não sofri nada durante a operação a cirurgia correu tudo bem, sai do hospital no dia seguinte 18/03- estou em casa me recuperando , repousando e quem sabe daqui a 15 dias posso sair pra rua e uns 40 dias, fazendo exercício, etc e tal.- Fui operado no hospital Bandeirantes (que achei um ótimo hospital) fazia parte do meu convênio, mas tive que pagar a cirurgia. Ainda bem que sai daqueles açougueiros que, se pra uma hérnia eles se sentem inseguros, imagine uma operação mais complicada. E os drs 01& 02 - são gastros e dão aula em escolas de medicina. Médicos formados há pelo menos 25 anos- Será que faltaram nestas aulas? (pesquisa na NET) O gastroenterologista Dr 01 é médico-cirurgião do Hospital das Clínicas e professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

2 comentários:

Luciana Fantaccini disse...

Caramba, também operei de hérnia. E também fiquei um dia só no hospital (9dejulho). O meu médico foi sensacional na ocasião. E tudo pelo convênio.

Kalau disse...

Dá uma vontade de colocar no nome do médico, cegueta e picareta!! [ ]´s