terça-feira, 4 de novembro de 2008

VIAJAR

Viajar é sempre muito bom. Eu gosto de viajar desde que o tempo de estadia seja proporcional à distãncia. Ex: SP/Bertioga 1 hora de estrada, mínimo 3 a 4 dias- Europa 13 hs/ minimo 25 dias / EUA= 10 hs / 18 dias e foi assim minha penúltima viagem - Sempre relutei em ir aos EUA, acho que não tem nada a ver comigo, a não ser para o consumo de tecnologia (que agora percebi que é melhor comprar tudo pela NET) vide: http://www.ebay.com . Pois, é fui para Orlando, Disney, belos resorts, sol de 30 graus, muita gente gorda, bem gorda não, muita gente obesa, com seus 150 quilos pra cima, pai mãe e filho-fast food, e dá-lhe nuggets de frango e uma salada sem gosto, mas enfim a gente tem que se alimentar. E aqueles copos enormes de refrigerante com gosto de terra, Sprite, fanta, coca zero , ufa!! Ah, e tudo tem refil. Eu com meus 1.80 e 83 quilos, nunca consegui beber aquele copão todo, imagine então o refil! A viagem foi show- Nova York é linda de noite e lotada de gente de dia, excuse me, sorry, excuse, sorry - Vi Rei leão na Broadway, nesse quesito eles ganham do Brasil, produção, mas perdem na comida, na bebida, nas mulheres e vai por aí. Tb não temos aquele monte de armênios com suas lojas de produtos eletrônicos entupindo as vitrines e cobrando o olho da cara e enganando turistas. Começa assim :
Qto custa, ops, how much? Where you from? Brasil. Brasil? Oh, Brasil, lindo , San Paolo?
Sim São Paulo- Nice City- Daí vai oferecendo o produto que custa $ 300 com as taxas e qdo vc diz não o preço vai caindo até $ 150 em um produto que não vale $ 70 – Ah, e se você compra uma TV colorida, leva , e em casa nota que foi enganado, a tv é preto e branco, nessas alturas você se &_*@!$(*_ porque eles não devolvem o dinheiro, e só trocam por outra mercadoria que é a mesma *&@_!&&$*&_@$ e você sai (*@*@$*(+@ da loja- Graças a Deus não aconteceu comigo, mas presenciei uma cena assim com um boliviano ou chileno, ou quem sabe uruguaio ou paraguaio. NY estava fria durante os 5 dias que estivemos por lá entre 10 e 12 graus. O hotel era super bem localizado 41 com a Time Square, ou 7 avenue no coração dos teatros, no buxixo – O quarto era pequeno , mas como é apenas pra dormir , desde que seja limpo e confortável, valia- No último dia fomos ver a estátua da liberdade que eu achava que era branca, mas é verde – uma fila de 2 horas pra pegar o barco que leva a gente até a ilha , um passeio pelas águas de 20 minutos e se chega na estátua- fiquei meio frustrado, achei que ela era maior que a torre de Pisa, mas acho que não é, mas valeu conhecê-la e dizer um oi , tirar umas fotos, fazer uns takes . Agora chega a parte chata, pedi a recepção do hotel que nos chamasse um táxi, pois era sexta, horário do rush e pra conseguir um yellow cab vazio só se o carro estiver quebrado, e tb julguei que um táxi de confiança do hotel nos levaria com mais segurança ao aeroporto e evitaríamos pegar um motorista chinês de mal humor, pq isso lá ta cheio e andar de táxi em NY não é caro. Pois, é , chega uma Van com toda estrutura, preta, vidros insulfimado, sem aquela lanterna em cima *TÁXI* A empresa trabalhava com o hotel a mais de 20 anos –
Deborah Car Services Inc. 3602 19th Avenue Long Island City, NY 11105 Tel: 718-726-0600
E lá vamos nós para o aeroporto, uns 40 minutos de viagem, ao custo de $ 65 , preço fechado, em um táxi comum sairia em torno de $ 45, mas, segurança não tem preço. Chegamos ao aeroporto, descarregamos as malas e o táxi saiu. Ele estava a uns 100 metros eu notei que minha filmadora (veja imagem) ela estava assim mesmo, no tripé.
havia ficado no táxi, corri, mas não consegui alcançá-lo – Dois minutos depois eu estava falando pelo telefone com o hotel comunicando o fato. A recepcionista pediu que eu retornasse a ligação em 5 minutos que ela iria falar com o motorista via celular. Nem esperei os 5 minutos, 3 minutos depois eu liguei e o motorista disse a ela que: não havia nada no carro e que eu devia ter deixado a filmadora cair no chão aeroporto. Essa filmadora discretíssima no tripé- Conclusão fui roubado! Fiz ocorrência no aeroporto, mas teria que ir com a polícia até Manhatann, daí eu perderia o vôo - E o que mais dói são os 90 minutos de filmagem de NY que estavam na filmadora. Depois nós somos 3º mundo!!! O nome do motorista Jaime Vargas!!!!

Se você quiser comprar produtos eletrônicos, fuja desses picaretas de lodjinhas.

Abaixo links
de lojas confiáveis- BH Photos , fica na 34, entre a 7
º e 8º avenidas
BH PHOTOS/

J&R Computers

A J&R eu não sei direito, mas se não me engano é próximo a Wall Street


Nenhum comentário: